BNDES publica edital de desestatização de distribuidoras da Eletrobras

Eletrobras
Foto: Divulgação

A ação faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)

A desestatização das seis distribuidoras de energia elétrica controladas pela Eletrobras começa a virar realidade. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou nesta sexta-feira (15) o edital para o processo.

As empresas são a Amazonas Energia (AM), Boa Vista Energia (RR), Cepisa (PI), Ceal (AL), Ceron (RO) e Eletroacre (AC). As informações são da Agência Brasil.

A entrega das propostas acontecerá na B3 (BM&FBovespa, a nova bolsa de valores) no próximo dia 19 de julho, das 9h as 12h. O leilão acontecerá às 10h do dia 26 de julho. Empregados e aposentados das distribuidoras poderão adquirir o equivalente a 10% das ações.

Segundo o comunicado do BNDES, a desestatização se dará mediante a concessão de serviço público de distribuição de energia. A concessão está associada à transferência do controle acionário das empresas.

O banco lembra que no primeiro trimestre desse ano já foram realizadas audiências públicas para cada uma das distribuidoras. O resultado foi divulgado no site do BNDES e publicadas no Diário Oficial da União.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!