Edição 158

Houve renovação dos dois representantes capixabas no Senado e eleição em primeiro turno do governador no Espírito Santo. O que 2019 apresentará para o nosso Estado com o cenário já posto?

Na matéria especial, abordamos a depressão infantil e na adolescência. O assunto é um tabu, mas as famílias precisam enfrentar. Aprenda a identificar os sintomas e conheça os importantes resultados de equipes interdisciplinares quanto à eficácia do tratamento.

 

Já na entrevista, trazemos o mundo dos negócios. O especialista em Gestão Empresarial, Max Gehringer, concede entrevista exclusiva em que aborda questões como o mercado de trabalho para jovens profissionais, quais são os tipos de atitudes necessárias para aumentar a própria empregabilidade, o desafio de manter a satisfação pessoal no trabalho que exerce, como destacar-se em meio a tantos outros profissionais e como construir uma carreira promissora.

A parte de gestão é tratado o eSocial – o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – criado pelo Governo Federal para melhorar a fiscalização nas empresas. A nova metodologia de interação está promovendo uma revolução no processo de troca de informações entre funcionário, empregador e órgãos públicos. Veja quais são os principais desafios enfrentados por todos os entes envolvidos com essa mudança de cultura gerencial.

Leia, também, sobre a revolução que o mundo digital trouxe para educação. Atentas às demandas do mercado, as instituições de ensino superior adotam, em ritmo intenso, iniciativas que podem contribuir para impulsionar as carreiras. A reformulação constante na grade curricular e a utilização de plataformas digitais complementam o aprendizado.  A modalidade de ensino a distância (EaD) é um recurso fantástico para dirimir as dificuldades de acesso à informação.

 

Conteúdo Publicitário
Compartilhe