Edição 148

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, caminha para o último ano do seu terceiro mandato com a certeza de ter cumprido a missão de organizar as contas públicas e de investir em áreas prioritárias. Na entrevista exclusiva, o político conta como enfrentou esse período de turbulência – com a recessão batendo à porta já a partir do primeiro ano dessa gestão – e fala das expectativas otimistas para 2018. Em nosso site você poderá ver o vídeo da entrevista na íntegra.

Também levantamos os principais acontecimentos de 2017 nos variados setores econômicos e políticos do Estado: energia, petróleo, siderurgia, mineração, celulose, rochas ornamentais, vestuário, mercado imobiliário, construção civil, comércio exterior, saúde, educação, segurança, política, meio ambiente, cultura, esporte, entre outros, com especialistas avaliando esses segmentos e apontando os possíveis cenários para o próximo ano.

A corrida de recuperação do Brasil tem sido lenta, longa e cheia de percalços. Tanto, que o país entra em 2018 ainda necessitando alargar suas passadas para arrancar e deixar para trás pendências dos anos anteriores, como as reformas estruturais, o desemprego e a plena retomada econômica. Tudo isso com um incômodo calo no pé: o desequilíbrio fiscal. Confira esse levantamento.

Acompanhe também os principais acontecimento do cenário político estadual, brasileiro e internacional. Destacamos os avanços realizados no primeiro ano de mandato dos prefeitos de municípios da Grande Vitória e do interior.

 

Conteúdo Publicitário
Compartilhe