Edição 142

Como vai ficar o Espírito Santo? A Revista ES Brasil traz um panorama sobre a crise política desencadeada após divulgação das gravações telefônicas em que o presidente Temer (PMDB) parece apoiar a compra do silêncio de Eduardo Cunha. A reportagem analisa como as incertezas políticas podem impactar Brasília e, principalmente, a economia no Espírito Santo.

Traz também um conjunto de medidas tomadas pelas empresas em busca do lucro sem prejudicar o planeta. Destacando atividades de empreendimentos que passam a se preocupar não apenas com os ganhos, mas também com o respeito aos fatores ambientais e sociais envolvidos em todo o processo no qual estão inseridos.

As chuvas de verão não foram suficientes para amenizar a longa estiagem enfrentada no Espírito Santo. Os especialistas não conseguem fazer previsões sobre o futuro climático. Nesta matéria, ES Brasil mostra que é possível acompanhar os esforços do Governo do Estado para encontrar soluções a fim de amenizar a crise hídrica, evitando chegar ao extremo de uma nova seca.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, é o entrevistado deste mês na ES Brasil. Ele detalha ao leitor diversos temas, como a previsão de contratações nos próximos anos, jornada, terceirização, reforma trabalhista e segurança jurídica para os empregados, entre outros assuntos.

A internet provocou uma revolução na forma com que as pessoas comunicam-se em todo o planeta. Nos últimos anos, dispositivos que também estão conectados à rede e que fazem o mundo à nossa volta ficar acessível em qualquer lugar e na palma da mão surgiram a fim de nos auxiliar no dia a dia. Confira na matéria os perigos e as vantagens de se ter absolutamente tudo conectado.

Para ganhar a vida, artesãos utilizam materiais que seriam jogados no lixo e, usando a criatividade, transformam em verdadeiras obras de arte. ES Brasil mostra um pouco nesta edição como os profissionais conquistam o Brasil e o mundo com seus produtos.

Confira também as nossas colunas, agenda, artigos e curiosidades, além da rádio ES Brasil, que traz conteúdos importantes para que você, leitor, esteja sempre muito bem informado.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome