Edição 134

O Brasil se mobilizou em defesa do impeachment como a “saída” (ou ao menos o primeiro grande passo) para a crise. E ele aconteceu. Dilma Rousseff deixou definitivamente a Presidência e Temer deixou de ser interino até 2018. Mas, o que está acontecendo com as economias brasileira e capixaba após a troca de comando do Executivo Federal? Já há registro de melhoria nos indicadores ou ainda teremos de esperar algum tempo para que possamos comemorar mesmo? Por mais quantos meses será necessário “apertar o cinto”? Confira uma detalhada avaliação de analistas políticos, econômicos e sociais sobre a situação atual e o que deverá ocorrer nos próximos seis meses e o que só deverá se tornar realidade no segundo semestre de 2017.

E já que estamos falando de política, não poderíamos deixar de repercutir o resultado das eleições deste ano que elegeram prefeitos e vereadores de 74 municípios capixabas. Enquanto em algumas cidades a vitória foi ampla por parte de determinados candidatos, em outras se registrou uma disputa um pouco mais apertada, mostrando que a preferência dos eleitores estava dividida na hora da votação. Na Grande Vitória, quatro municípios, os maiores colégios eleitorais do Espírito Santo, levam a decisão para o segundo turno, deixando incertezas no ar sobre quem estará à frente dos Executivos Municipais nos próximos anos. E o apoio dos candidatos que não obtiveram sucesso nesse primeiro turno poderá fazer toda a diferença no resultado final, por isso, já está sendo perseguido por todos aqueles que podem vencer.

Na coluna “Test Drive” deste mês, confira o novo designer do Etios, desenvolvido pela engenharia brasileira da marca. O modelo Platinum 2017 traz novidades tecnológicas, como a função EcoWallet no computador de bordo, que permite monitorar o valor gasto com combustível durante uma viagem, mediante inserção do valor pago pelo litro do combustível. E não se pode deixar de destacar a inquestionável qualidade do motor Toyota.

“Aonde Ir” propõe um passeio aos circuitos histórico e cultural de Viana. Descubra lugares surpreendentes, de beleza ímpar, da cidade que inaugurou o ciclo da imigração europeia no Espírito Santo.

Trouxemos também para esta edição um interessante artigo sobre a nova classe média e as notícias que marcaram o mês de setembro no Brasil e no Espírito Santo, além de nossas colunas: “Agro”, “Gastronomia”, “Periscópio”, “Gestão” e “Estilo”.

Boa leitura!

Mário Fernando Souza
Editor Executivo

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome