Edição 131

Dizem por aí que uma das melhores fases da vida é a época da faculdade, quando os jovens deixam de ser adolescentes para dar os primeiros passos na vida adulta. Um período que começa a exigir certa maturidade para encarar os desafios do mercado de trabalho.
Mas é claro que, para o alcance do sucesso profissional, é preciso se dedicar a fundo a certas experiências, como as que são oferecidas por meio do estágio. Trata-se de uma oportunidade ímpar não só para os estudantes, mas também para os gestores, que contam com uma mão de obra cada vez mais qualificada para fazer bonito no meio corporativo. Tais características podem fazer a diferença, principalmente pelo baixo custo na contratação e pela renovação proporcionada dentro desse ambiente.
Os tempos mudaram e a juventude também. Agora nos resta saber se você, empresário, está atento a todos esses benefícios.
Considerada um dos setores mais relevantes da economia brasileira, a construção civil vem sentindo na pele os efeitos da crise que se alastrou sobre o nosso país. A desaceleração é justificada por alguns fatores, como a queda dos investimentos em infraestrutura e a complicada condição fiscal da maioria dos estados brasileiros, que está optando por ajustar os orçamentos. Isso sem contar com a situação preocupante do mercado imobiliário, que apresenta redução no número de unidades comercializadas, de acordo com uma pesquisa recente do Sinduscon-ES. Será este um ano perdido? O que fazer para reverter esse quadro? Confira em nossa matéria.
A ES Brasil também detalha o panorama eleitoral capixaba frente às mudanças impostas pela Lei nº 13.165/2015, uma minirreforma aprovada no final do ano passado que promoveu alterações relevantes nas regras dos pleitos municipais, como o fim da doação de empresas. Com a padronização do montante de investimentos e gastos, será que teremos uma disputa ainda mais democrática neste ano? Veja essa e outras questões na análise de especialistas.
A nova Ford Ranger é o destaque da coluna “Test Drive” deste mês. O modelo, encontrado nas concessionárias da Contauto em todo o Estado, vem com atrativos muito interessantes para todos os consumidores, a começar pela garantia, estendida para cinco anos.
Disponível em várias versões, a picape promete fazer jus à sua imponência por meio de um desempenho fora de série. Vale a pena conferir.
Já a seção “Aonde Ir” resolveu dar um pulo na região das Três Praias, em Guarapari, um lugar tomado por belezas incríveis e singulares, que fazem deste santuário ecológico um bom destino para se visitar em nosso Estado. Uma ótima oportunidade para dar aquele mergulho e ainda aproveitar momentos incríveis com toda a família. Carpe diem.
Boa leitura!

Mário Fernando Souza, diretor-executivo da Next Editorial e editor-executivo da ES Brasil

 

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome