E-commerce pode faturar R$ 69 bilhões em 2018 no Brasil

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Foto: Reprodução

É o que espera a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), representando aumento de 15% em relação ao ano passado.

O comércio eletrônico no Brasil tem expectativa de faturar R$ 69 bilhões em 2018, 15% a mais do que o registrado no ano passado. Esta é a previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que espera fechar os próximos 12 meses com o registro de 220 milhões de pedidos em lojas virtuais.

O ano deve registrar mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um tíquete médio de R$ 310. Em 2017, o e-commerce cresceu 12% e obteve um faturamento de R$ 59,9 bi. O ano fechou com 203 milhões de pedidos e um tíquete médio de R$ 294.

“O principal impulsionador das compras online continua sendo a comodidade. Com a retomada econômica, haverá mais investimento e a chegada de players pesados como Amazon e Alibaba, fazendo o setor ganhar ainda mais fôlego em 2018”, comenta Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Neste ano, a expectativa é que os lojistas do comércio eletrônico invistam na experiência do cliente. A aposta da ABComm é de que as empresas consolidarão a tecnologia no varejo do país, com vendas em aplicativos e em dispositivos móveis. Esse modelo poder atingir a marca de 33% do total de pedidos (contra 28% em 2017).

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