Dica de filme: “A Torre Negra”, de Nikolaj Arcel

Filme
Foto: Divulgação

O longa, que foi lançado no cinema em 2017, é uma adaptação da saga de livros “A Torre Negra”, de Stephen King

O filme “A Torre Negra”, lançado nas telas do cinema no ano passado, conta a história Jake (Tom Taylor), um jovem que começou a ter sonhos estranhos e muito realistas. Na trama, ele sonha com um mundo paralelo, em que o temido Homem de Preto (Matthew McConaughey) tenta derrubar a Torre Negra, um prédio mágico que está prestes a desaparecer.

A única pessoa que pode impedi-lo disso é o pistoleiro Roland Deschain (Idris Elba), um personagem atormentado pelo seu passado e que está mais preocupado com a sua própria vingança do que com a salvação do mundo. Uma busca que envolve passagens entre tempos diferentes, perseguições e confusões entre o real e o imaginário.

O filme foi baseado na saga de livros “A Torre Negra”, de Stephen King, considerado um dos autores com mais histórias adaptadas para o cinema. Ao longo das últimas quatro décadas, foram mais de 40 versões de seus livros que ganharam uma nova vida na tela dos cinemas e da televisão, como os clássicos “It – A Coisa”, “O Iluminado”, “Conta Comigo” e “Um Sonho de Liberdade”.

Produzido por Ron Howard, o novo longa é uma adaptação do primeiro livro da saga – “O Pistoleiro”. De acordo com a Sony, a ideia é que sejam lançados outros filmes (e até mesmo uma série de TV) seguindo a história. Vamos aguardar para ver.

VEJA O TRAILER DO FILME:

LEIA MAIS:

 

Compartilhe