24.9 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Governador e ministro do Desenvolvimento participam da posse do Ibef-ES

Governador e ministro do Desenvolvimento participam da posse do Ibef-ES

Na noite do dia 27, cerca de 470 convidados prestigiaram o evento de posse da nova diretoria do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES) para o biênio 2011-2013. Estiveram presentes o governador, Carlos Casagrande, o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, acompanhados do vice-governador Givaldo Vieira e do secretário de Estado do Desenvolvimento Marcio Felix.
Tomaram posse Sergio Dominguez Sotelino (presidente), José Teófilo de Oliveira (1º vice-presidente), Celso André Guerra Pinto (vice-presidente Comercial), Ruy Barbosa Junior (vice-presidente de Administração e Finanças), Tércio Luiz Tavares Pascoal (vice-presidente de Relações Institucionais), José Antonio Bof Buffon (vice-presidente Técnico), Rogério Zamperlini (vice-presidente de Relações com o Associado) e Luciano Rodrigues Machado (vice-presidente de Assuntos Jurídicos).
Sergio Dominguez Sotelino, presidente eleito para o biênio 2011-2013, o Ibef-ES é uma entidade transversal, apolítica e apartidária, que busca o aprimoramento e a capacitação de seus associados e da sociedade capixaba. “Pretendemos consolidar o Ibef-ES, como fórum de referência para o debate de assuntos de economia e finanças em nosso Estado até 2015, conforme definido em nosso Planejamento Estratégico”, disse.
Sotelino destacou que vivemos momentos importantes de mudança e definição de novos rumos em várias partes do mundo. “Precisamos buscar estratégias que nos permita erigir um posicionamento seguro neste novo quadro que se desenha para a economia internacional. Reflexão, competência, ousadia e sorte serão fundamentais na definição de temas como inflação, crescimento, crédito, custeio x investimento público e concessões”.
Ministro Pimentel foi o palestrante da solenidade de posse
Durante o evento o ministro de Desenvolvimento, Fernando Pimentel, realizou uma palestra sobre “A política de desenvolvimento do governo Dilma Rousseff e seus impactos regionais”, onde afirmou que passado o momento de crise temos um cenário em que os países desenvolvidos enfrentam uma situação de desemprego alto, inflação, baixa atividade econômica, déficit público e descontrole monetário.
De acordo com o ministro, os países emergentes entre os quais o Brasil se destaca saíram da crise e se mostram com uma situação fiscal equilibrada com perspectivas de médio e longo prazo promissoras.
Sobre as ações de seu Ministério, Pimentel destacou que está em fase final de elaboração a Política de Desenvolvimento Produtivo, que no governo Dilma Rousseff será denominada Política de Desenvolvimento da Competividade. “O grande desafio hoje é se tornar um país mais competitivo tendo foco não somente na política industrial, mas no setor de serviços e de todo o contexto econômico brasileiro”.
Confira aqui a galeria de fotos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA