25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Dragagem do Porto de Vitória é autorizada

Dragagem do Porto de Vitória é autorizadaObras aumentarão o calado do porto, permitindo a navegação de navios maiores na Baía de Vitória

Foi assinada nesta quinta-feira (05), na Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), a ordem de serviço para a obra da dragagem de aprofundamento do Porto de Vitória. O documento, assinado pelo governador Renato Casagrande e pelo ministro dos Portos, Leônidas Cristino, permite o início imediato das obras, que serão realizadas pela Secretaria de Portos (SEP) com recursos no valor de R$ 108,8 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

- Continua após a publicidade -

Casagrande lembrou a importância de investimentos como este. “Necessitamos de portos públicos que deem conta das nossas atividades, para além dos novos portos privados que poderão vir a se instalar no Estado, porque queremos ter capacidade para competir com outros estados e precisamos de infraestrutura para crescer nessa direção”, disse o governador.

O ministro Leônidas lembrou que o Governo federal deve investir em outros projetos no Espírito Santo. “Temos ainda projetos bem estruturados, para dar início em breve, para que Vitória possa melhorar sua infraestrutura de movimentação de cargas. Investir em portos traz avanços na economia e gera emprego e renda, além de recursos para saúde, educação, ou seja, para o bem viver da população”, destacou o ministro Leônidas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA