Estratégia foi baseada na pesquisa “Há uma Beleza nada Convencional”, que fala sobre a pressão vivida pelas mulheres
A Dove, que há mais de dez anos volta sua comunicação para a relação das mulheres com a beleza, resolveu ampliar o conceito “Real Beleza” com um novo posicionamento identificado pela hashtag #BelezaForadaCaixa, que busca reforçar a diversidade das mulheres, em especial, a brasileira.
A nova estratégia tem como base a pesquisa global “Há uma Beleza nada Convencional”, que apresenta dados sobre a pressão vivida pelo público feminino em seguir um modelo de beleza e o impacto desse sentimento na autoestima.
De acordo com o levantamento, 66% das brasileiras acreditam que seja fundamental atender a certos padrões de beleza. E para 76% das entrevistadas, os meios de comunicação e a publicidade são responsáveis por criar esses estereótipos. Felizmente, mulheres de todo o mundo reconhecem a necessidade de mudança.
Na campanha, a marca irá trocar a foto do perfil de sua página oficial no Facebook usando imagens de mulheres reais que enviaram suas histórias e fotos para o site da campanha, que irá durar 30 dias seguidos.