Papa Francisco nomeia Dom Dario Campos como novo arcebispo de Vitória

Foto: Reprodução

O frei sucede a Dom Luiz Mancilha Vilela, que renunciou ao cargo nesta quarta-feira (07)

Nesta quarta-feira (07), o frei Dom Dario Campos, ofm, foi nomeado pelo Papa Francisco a ser o novo arcebispo da Arquidiocese de Vitória. Entretanto, a posse será realizada no dia 05 de janeiro, às 10h, na Catedral do município.

O líder religioso sucede a Dom Luiz Mancilha Vilela, cuja renúncia foi aceita pelo Papa hoje. Enquanto não assume o cargo, seu antecessor será o administrador apostólico.

Por meio de nota, o governador Paulo Hartung se mostrou feliz com a nomeação. “Parabenizo com carinho Dom Dario Campos, que, com seu perfil humilde, de origem franciscana e dedicado à caridade, certamente será um bom pastor para os fiéis católicos do Espírito Santo. Manifesto aqui também meu carinho a Dom Luiz Mancilha Vilela, que desempenhou um belo e dedicado trabalho ao nosso Estado”, disse.

Dom Dario Campos

Nascido em Castelo, no dia 09 de junho de 1948, Dom Dario é franciscano da Ordem dos Frades Menores. Iniciou a profissão religiosa em 10 de janeiro de 1975 e foi ordenado sacerdote em 08 de dezembro de 1977.

Já atuou como bispo coadjutor e exerceu a missão de bispo diocesano de Araçuaí e foi bispo diocesano de Leopoldina, ambas cidades localizadas em Minas Gerais. Também foi bispo de Cachoeiro de Itapemirim, localizado ao Sul do Espírito Santo.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!