Dólar atinge maior nível desde dezembro de 2016

Foto: Reprodução

Moeda americana segue o movimento dos mercados externos; Bolsa fecha quase estável

O dólar avançou 1,20%, chegando a R$3,4528 na venda nessa segunda-feira (23). Além disso, o Ibovespa teve aumento de 0,06%, para 85.602 pontos. De acordo com a agência Reuters, a elevação não ocorria desde 02 de dezembro de 2016.

A alta da moeda norte-americana segue o movimento dos mercados externos em meio a temores de que a pressão inflacionária leve o Banco Central norte-americano a ser mais firme. Além disso, os rendimentos dos títulos da dívida dos Estados Unidos de dez anos foram a quase 3% na sessão de ontem.

Isso se deu pelo fato da preocupação com a oferta de dívida pública do país e a aceleração da inflação. Assim, o dólar chegou a atingir a máxima em sete semanas consecutivas.

Essa elevação do valor do dólar pode acarretar consequências na economia brasileira. Isso porque há rumores de que as taxas dos juros sejam aumentadas pelo Federal Reserve, banco mais importante dos Estados Unidos.

Com isso, taxas elevadas na maior economia do mundo tendem a atrair recursos aplicados nesta terça-feira (24) em outras praças, como o Brasil.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!