Dois milhões de pessoas devem passar pelos aeroportos no feriado

Aeroporto tem grande movimentação
Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/ABR.

A expectativa é que o dia de maior movimento seja a segunda-feira (16), com previsão de 347,2 mil viajantes.

O feriado nacional desta quinta-feira (12) deve fazer circular mais de dois milhões de passageiros pelos 59 aeroportos. Esta é a estimativa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para a movimentação nos terminais da rede entre os dias 10 e 16 de outubro.

A expectativa é 3% maior que o número de embarques e desembarques registrado em 2016. No feriado de Nossa Senhora Aparecida do ano passado, os terminais operados pela estatal receberam 1,9 milhão de passageiros. As informações são da Agência Brasil.

A Infraero fez uma previsão dos dias de maior fluxo. Na quinta-feira (12), devem acontecer mais de 296 mil embarques e desembarques previstos. Já na sexta-feira (13), espera-se a passagem de 310,7 mil pessoas. Mas, o dia de maior movimento será a segunda-feira (16), com previsão de 347,2 mil viajantes.

Em nota, a Infraero informou que vai garantir a fluidez nas operações no período de feriado prolongado. Os aeroportos da rede vão intensificar os trabalhos das equipes de segurança e de operações, remanejar escalas de trabalho e fazer manutenções preventivas em equipamentos, como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome