Campanha de Doação de Órgãos do Instituto Unimed Vitória chega a Vila Velha

Foto: Reprodução

Durante o evento, tatuagens serão distribuídas gratuitamente no sábado (22) e no domingo (23)

A Campanha de Doação de Órgãos 2018 do Instituto Unimed Vitória chega nesta quinta-feira (20) ao Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. A ação será realizada por todo mês de setembro.

Durante todo o sábado e domingo, as tatuagens autoadesivas que são a marca da iniciativa serão distribuídas gratuitamente para a população também no shopping. Os desenhos, criados pela designer Maria Sanz, estão “bombando” nas timelines dos capixabas, com a #quefiquedito.

O lançamento oficial aconteceu no dia 29 de agosto, com a distribuição de tatuagens para a população. De lá para cá, por todo lado, influenciadores, bloggers, jornalistas e cidadãos engajados com a causa usam as mídias sociais para incentivarem a campanha.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Instituto Unimed Vitória abraça a temática. A ideia é conscientizar a população sobre a necessidade de deixar informado aos familiares o seu desejo em ser um doador e assim diminuir o número de pessoas que esperam na fila por um transplante.

Dados

De acordo com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), só no Espírito Santo, 936 pessoas aguardam por um transplante de rim, 73 de córnea, 44 de fígado e cinco por um transplante de coração. No Brasil, o número total de pessoas na fila de espera ultrapassa a casa dos 47 mil. Até junho deste ano, no Estado, 66 pessoas não resistiram à espera por um órgão e acabaram morrendo.

Tema

A campanha deste ano vem com a temática: “É importante saber. É importante falar”. A iniciativa está sendo trabalhada nas mídias sociais com a hashtag #quefiquedito, e em outdoors espalhados por todo o Estado.

Além da designer Maria Sanz, o projeto conta com a participação do atleta Erick Silva e da empresária e blogueira Luisa Meirelles. Os três aparecem em vídeos apoiando e incentivando a causa.

Vale destacar também que no dia 27 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Por conta disso, o mês ficou conhecido como Setembro Verde e é todo dedicado  à conscientização em favor da doação de órgãos.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!