29.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Dilma se reune com Lula, deputados e ministros

Equipe de governo irá envolver a presidente diretamente nas negociações com parlamentares, a fim de buscar a vitória no domingo (17).

Após perder na comissão especial de impeachment, o que já era esperado pela equipe de governo e aliados, a estratégia adotada agora para vencer na votação final é mostrar uma presidente forte, totalmente confiante na argumentação de que, por não “haver crime”, “não haverá golpe”, Dilma Rousseff irá se envolve diretamente nas negociações políticas.

- Continua após a publicidade -

E esse novo formato de negociação, mais contundente, teve início na manhã desta quinta-feira (14), quando a chefe do executivo se reuniu para um café da manhã com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e deputados da base aliada para um café da manhã no Palácio da Alvorada. O ex-presidente  também deve participar do encontro.

Nesta quarta-feira (13), Dilma já reuniu deputados no Palácio do Planalto para uma conversa (foto) e um balanço de quantos votos o governo ainda tem após partidos importantes como o PP e o PSD se declararem majoritariamente a favor do impeachment. O Planalto calcula que perdeu “gordura” e que agora terá pouco mais de 200 votos no domingo (17). A estratégia, porém, vai ser intensificar o contato com deputados indecisos para conseguir aumentar essa vantagem.

Para que o processo de impedimento seja aberto na Câmara, será necessário que 342 dos 513 deputados votem a favor do impeachment. O processo, então, segue para a apreciação no Senado.

Foto: Divulgação/Roberto Stuckert Filho

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA