Diego Aguirre é contratado como técnico do São Paulo

Foto: Reprodução / Mitre

O treinador uruguaio, que jogou no Inter e na Portuguesa, atuou no clube paulista nos anos 90

A pedido do São Paulo, o técnico Diego Aguirre assumiu o posto de técnico do clube nesse domingo (11). Segundo a presidência do clube, o contrato terá duração até o fim de dezembro e a apresentação do novo comandante será realizada nesta segunda-feira (12), às 15h30, no CT da Barra Funda, localizado na capital paulista.

De acordo com o diretor executivo de futebol do clube, Raí, “Aguirre é um técnico atualizado, com grandes trabalhos e referências importantes para o que queremos no futebol do São Paulo. Confiamos que ele tem o perfil e a metodologia de trabalho que se encaixam com o clube”.

O uruguaio já chegou trabalhando. Aguirre pediu ao interino André Jardine que fizesse duas experiências no time titular na partida contra o Red Bull Brasil: as entradas de Diego Souza e do garoto Caíque, de apenas 19 anos.

Aguirre disputou a vaga com nomes de peso, como Vanderley Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari e Cuca. Entretanto, a diretoria admitiu o uruguaio sobre a perspectiva de que era necessária uma pessoa mais equilibrada e comedida em suas ações para comandar o time.

Aguirre

O treinador uruguaio de 52 anos já atuou como jogador no São Paulo, nos anos 90, e é visto pela diretoria tricolor como um nome apropriado para o momento do clube, que demitiu Dorival Júnior após a derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Paulista.

Aguirre também já trabalhou como técnico no Internacional e no Atlético-MG, além de ter passagens como jogador pelo Inter e Portuguesa. Ele chega acompanhado pelos auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras, e do preparador físico Fernando Pignatares.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!