Dicas para comprar um veículo seminovo financiado

Divulgação - Agência Brasil

Se você está querendo adquirir um carro ou uma moto seminovos de maneira financiada, conheça algumas ações que facilitarão seu compra

O mercado de venda de veículos seminovos está aquecendo no Brasil, segundo informações da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). Até o mês de junho deste ano, a entidade informa que houve um acréscimo de 1,1% no volume de negociações em relação ao mesmo período de 2016. Ainda que os meses de maio e de junho tenha havido uma retração nas vendas em comparação ao ano anterior, na ordem de 8,6% e 7,6 %, respectivamente, a federação acredita que o movimento para o segundo semestre é promissor.

Se você está pensando em adquirir um veículo usado utilizando financiamento, veja algumas recomendações para que sua transação seja um sucesso.

1 – renda comprovada determina aquisição de financiamento
O grande influenciador para a compra de um carro é o poder de renda do comprador do veículo. Ou seja, quanto mais garantias você tem sobre a sua renda mensal, maior a chance de conseguir o financiamento. Porém, para carros mais populares, de até R$ 40 mil, são mais fáceis de financiar.

2 – As marcas com maior facilidade de financiamento
Segundo dados da Volanty, marketplace de venda de veículos seminovos, os veículos mais vendidos em financiamento são os das marcas Volkswagen, Fiat, Ford e Chevrolet. Isso acontece, porque são as marcas mais conhecidas e consolidadas no mercado.

3 – As marcas mais difíceis de conseguir financiamento
Os bancos geralmente não aceitam financiamento de carros de marcas chinesas e coreanas como Jac, Effa, Haffei, Topic, Lifan, Chery e Geely. Isso ocorre, porque eles são difíceis de serem segurados, uma vez que as peças desses veículos são caras e difíceis de achar no Brasil. Por efeito cascata, sem seguro, se o carro for furtado, a chance do cliente continuar pagando o financiamento diminuem.

4 – O que o brasileiro precisa para conseguir o financiamento
É importante que o consumidor tenha seus informes de rendimento em dia; comprovante que o valor do seu rendimento é pelo menos duas vezes maior que a parcela a ser financiada e ter a quantia de 20% do valor de entrada.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!