Dia Nacional de Doação de Órgãos é celebrado com peça de teatro

É importante a família conversar sobre doação de órgãos (Fotografia - Internet)

Para marcar a data, será encenada a peça “A Tartaruguinha que perdeu o casco” em Vitória

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heloísa Abreu Júdice de Mattos, em Inhanguetá, Vitória, recebem, nesta quinta-feira (27), a peça “A Tartaruguinha que perdeu o casco”, que faz parte do projeto “Doar é Vida” e aborda o tema doação de órgãos. A apresentação teatral é uma iniciativa do Instituto Unimed Vitória, em parceria com o Ministério da Cultura, patrocinado por meio da Lei Rouanet com recursos do programa RIR (Redirecionamento do Imposto de Renda), que conta com a contribuição dos médicos cooperados e colaboradores da Unimed Vitória.

Além disso, serão distribuídos entre os estudantes cerca de dois mil livros com o tema da peça. O objetivo é, por meio da forma lúdica, levar informação sobre transplante de órgãos e sobre a importância de se tornar um doador para as crianças e famílias.

O teatro, assim como o livro, aborda o assunto de forma bastante divertida. Com a conscientização, a meta, em todo o país, é contribuir para que o Brasil alcance a média de 20 doadores por milhão, estabelecida pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). Nesta quinta (27), é comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!