Dia do economista

O Corecon-ES realizou um evento em Vitória para celebrar o Dia do Economista

Com a presença de diversas autoridades, como o governador Paulo Hartung e o secretário de Estado da Fazenda, Bruno Funchal, a solenidade, ocorrida em 2 de agosto, contou com homenagem ao Economista Destaque 2017, José Luiz Soares Orrico, premiação de monografias e artigos de profissionais da área e palestra da chefe do Departamento de Educação Financeira do Banco Central, Elvira Cruvinel Ferreira.

Prêmio ES de economia

O Corecon-ES elegeu os ganhadores do XXII Prêmio ES de Economia. Foram contemplados os melhores artigos de economistas e as monografias elaboradas por recém-formados do curso de Ciências Econômicas. Os vencedores do primeiro e do segundo lugar são: Antonio Fernando Costa Pella e Marina de Abreu Queiroz (Monografia) e Julyana Covre e Miriam Borges dos Santos (Artigos).

Palestra para estudantes

Com o objetivo de levar informações sobre a profissão de economista e debater temas relevantes do cenário brasileiro, o projeto “Corecon-ES nas Escolas” tem contemplado diversas unidades de ensino públicas e particulares do Estado. No dia 21 de agosto, a visita foi ao Colégio Sagrado Coração de Maria (Sacré-Coeur), em Vitória. Na ocasião, o conselheiro Ricardo Paixão ministrou a palestra “Desvendando a profissão de economista”. Para os próximos meses, há previsão de apresentação em Vila Velha e Afonso Cláudio.

Resultados e conquistas

A Fucape Espírito Santo realizou, no dia 11 de agosto, uma solenidade em celebração ao resultado conquistado no Enade 2015, a mais recente edição desse exame realizada pelo MEC e na qual conquistou a classificação de Melhor Curso de Graduação em Economia do Brasil, pelo Conceito Preliminar de Cursos, além da nota máxima na avaliação. A placa de homenagem foi entregue pelo presidente do Corecon-ES, Victor Nunes Toscano, que também participou de uma mesa-redonda sobre a economia do Espírito Santo, ao lado do diretor da Fucape, Aridelmo Teixeira, e do secretário de Estado da Fazenda, Bruno Funchal.

Negociação de dívidas

O Procon realizou um mutirão de negociação de dívidas no município de Linhares, e o Corecon-ES, mais uma vez, foi um dos apoiadores do evento, realizado entre os dias 25 e 28 de julho. Economistas deram orientações sobre educação financeira. Quem foi ao local para solucionar sua situação pendente também recebeu dicas de como organizar melhor o orçamento, quitar seus débitos e evitar futuras complicações nas contas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome