Em Vitória, centros de convivência comemorarão o dia da pessoa idosa

Haverá exposição de fotografias e quadros, oficinas diferenciadas e palestras e esclarecimentos sobre o Estatuto do Idoso (Fotografia - Internet)

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU)

Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, nesta segunda-feira (1º), os Centros de Convivência para a Terceira Idade (CCTIs) terão uma programação especial. Haverá exposição de fotografias e quadros, oficinas diferenciadas e palestras e esclarecimentos sobre o Estatuto do Idoso.

O primeiro espaço a receber a programação é o CCTI de Jardim da Penha, às 8 horas. Às 8h30, será a vez da unidade do Centro. Às 9 horas, as atividades acontecem no CCTI de Maria Ortiz e, às 14 horas, em Jardim Camburi.

CCTI

Nos quatro CCTIs de Vitória são desenvolvidas atividades de formação cidadã, culturais, esportivas e recreativas que proporcionam o envelhecimento saudável e a defesa de direitos.

O objetivo é possibilitar à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social.

*Da redação com informações da Prefeitura de Vitória

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!