Desenvolvimento da Pecuária do Leite em pauta

O município de Presidente Kennedy recebeu, no dia 21 de julho, o 1º Seminário de Pecuária do Leite Centro, Serrano e Sul do Espírito Santo, que teve como objetivo discutir as perspectivas do mercado do leite, além de promover uma troca de conhecimento e histórias de sucesso sobre o segmento

O evento foi promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo, em parceria com a Cooperativa Selita e a prefeitura municipal. Segundo Ruy Dias de Souza, diretor de Atendimento do Sebrae-ES, o momento é de repensar e planejar o negócio. “O objetivo do Sebrae é incentivar o produtor de leite”, destacou.

Estiveram presentes o Presidente da Selita, Rubens Moreira, o Vice-Presidente, Leonardo Monteiro, Conselheiros Administrativos e fiscais, o Gerente de Atendimento ao Cooperado, Edino Rainha, a Coordenadora da área dos programas agropecuários do Sebrae, Ana Paula Machado, e o Assessor da Diretoria do Sebrae, Abdo Gomes, a Prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta, o Chefe de Gabinete da prefeitura de Kennedy, José Augusto e o Diretor-Presidente do Incaper, Marcelo Suzart de Almeida.

O evento contou com palestra do pecuarista Nivaldo Michetti com tema “Mudando de vida, produzindo leite”, quando falou sobre a importância do planejamento para estabelecer as metas de uma propriedade para produção de leite. Após Nivaldo, o Dr. Samuel Hylario, com falou sobre tema “Qualidade de leite na região do Caparaó”. Ele destacou a importância de conhecer o perfil de uma vaca leiteira, seus atributos e quais características mais importantes, se o manejo for a nível de pasto ou estabulada.

 

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome