Empresas como a N1 Chicken e Rick’s Burger são as que participaram do desafio
Uma brincadeira no Instagram do @chapolinsincero resultou em uma ação para ajudar o próximo. Como uma das páginas mais bem humoradas da internet, o perfil do Instagram fez um desafio e a Domino’s, que resolveu oferecer pizzas às pessoas que precisam, como moradores de rua.
Com essa atitude, outras redes de fast food aderiram ao desafio. No Espírito Santo, a franquia capixaba de delivery de frango frito crocante N1 Chiken está entre as empresas que aderiram a ação.
Nesta segunda-feira (28), a partir das 18 horas, diversas porções do quitutes vão alimentar as famílias e crianças que estão em tratamento e hospedadas na Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), em Vitória.
Além do N1 Chiken, o restaurante Coco Bambu e a rede de hamburguerias Rick’s Burger toparam o desafio e entregaram alimentos a moradores de rua da Grande Vitória.
Desafio
Na página, a publicação dizia “Por que pizzaria só funciona à noite? Quem inventou isso? Toda hora é hora de comer pizza”. Foi quando a rede de pizzaria Domino’s respondeu a postagem.
“Meu amigo @chapolinsincero, você tem tanta razão que se tiver uma Domino’s pertinho de você, amanhã o seu almoço e da galera será por nossa conta. Serão várias Domino’s quentinhas pra provar que realmente não tem hora pra comer o que há de melhor nesse mundo”, disse a resposta da rede.
Imediatamente, a página respondeu e deu uma sugestão. “@dominospizzabrasil amei, mas tive uma ideia melhor. Que tal a gente fazer o almoço de outras pessoas muito mais feliz? Topa doar essas pizzas para alguns moradores de rua?? Eu ficaria muito feliz e certamente muitas pessoas também, além de comerem a melhor pizza”.
Assim, a empresa aceitou o desafio do #ChapolinChallenge e passou o dia distribuindo pizzas aos moradores de rua, mostrando tudo aos seguidores por meio das mídias sociais. A ideia foi tão bem aceita que outras redes de fast-food como Mc Donald’s, Burger King e Pizza Hut se uniram para realizar o ato de solidariedade.