22.1 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Decoração customizada pode ser alternativa para quem quer economizar

Para quem tem pouco espaço em casa ou o dinheiro está curto, vale se render a essa alternativa 

Customizar os móveis tem sido uma das alternativas mais encontradas por quem gosta de decoração e quer economizar. O mais interessante é que a maioria das opções são baratas e algumas ideias são super criativas para enfeitar a casa com grande estilo, sem ultrapassar o orçamento.

De acordo com a arquiteta urbanista Livia Salzani, essa tem sido uma das soluções encontradas para alinhar a economia à satisfação pessoal. “Além das questões financeiras, decorar a casa é criar uma extensão da sua personalidade, é manifestar os gostos, a história, a cultura, fazendo o que gosta”, destacou.

- Continua após a publicidade -

Lívia afirma que cada material utilizado precisa de um tipo de tratamento para que a durabilidade seja maior. “Alguns materiais, como a madeira, por exemplo, precisa ser impermeabilizada para não danificar ou perder o material facilmente. Outros materiais precisam do mesmo cuidado, pois ficarão expostos na casa e podem ter contato com água, poeira e outros agentes do tempo”, disse.

Decoração customizada pode ser alternativa para quem quer economizar
Foto: Home Made by Liv

A arquiteta conta que realizar este trabalho entre amigos é bem mais interessante, pois promove o bem-estar de todos. “Envolver os amigos durante o trabalho de customização é muito bom porque você pode aproveitar a mão de obra de quem tem habilidade para fazer algo que você não tenha, e também relaxar, conversar e se divertir enquanto produz”, frisou.

Ferramentas

Ela reforça que a maior dificuldade é encontrar ferramentas para realizar os trabalhos, mas que não são impossíveis de encontrar. Inclusive, ela possui um blog em que informa aos leitores qual o melhor maquinário, produtos, e outros elementos necessários e importantes para cada tipo de customização.

Para quem tem habilidade e acesso às ferramentas é mais prático, pois pode colocar a mão na massa e realizar o trabalho com mais rapidez. Este foi o caso da cabeleireira Danielle Fernandes, que fez as prateleiras de palets para o espaço em que trabalha. Danielle disse que, em breve, elas farão parte da decoração do novo salão em que trabalhará.

“A primeira estância, a ideia que tive foi para economizar, precisava montar o espaço e não estava em condições para comprar os móveis. Depois, comecei a buscar ideias de como eu mesma poderia decorar, foi quando surgiram os palets. Fiz, gostei e estou usando desde então. Estamos construindo um espaço novo, e elas vão pra lá”, disse Danielle.

Mas também é importante ficar atento aos equipamentos de segurança a fim de evitar acidentes. “Enquanto estamos manuseando os materiais é preciso usar material de segurança, pois, na maioria das vezes, são materiais tóxicos, farpas, ferramentas pesadas, entre outros. Melhor prevenir utilizando luvas, sapatos fechados, óculos, entre outros materiais”, frisou Livia.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA