Debate sobre mobilidade urbana nesta sexta (07)

Foto: Reprodução

A busca pela mobilidade urbana é um desafio enfrentado pela maioria das grandes cidades do Brasil, principalmente as capitais, e será tema debatido durante o evento

Em comemoração aos 50 anos do Instituto de Arquitetos do Brasil no Espírito Santo (IAB/ES), o órgão preparou uma programação especial de encontros neste segundo semestre para colocar em debate assuntos do universo da arquitetura e urbanismo.

A primeira mesa-redonda será realizada nesta sexta-feira (07), 9h, no Auditório do Centro de Artes da UFES, em parceria com o DAU/UFES – Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo, com o tema ‘Mobilidade Urbana na Grande Vitória’.

Especialistas debaterão o assunto com estudantes de arquitetura, profissionais da área e interessados no setor. Os mediadores da mesa serão o chefe e a professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Ufes, Kleber Frizzera e Daniella do Amaral Mello Bonatto.

O urbanista e membro-diretor do IAB/ES, André Abre, falará sobre ‘Evolução do transporte coletivo urbano na Grande Vitória’. Abre contará a história dos sistemas de transporte de passageiros da nossa cidade, do bonde ao BRT. O objetivo da palestra é que os participantes entendam essa evolução do transporte na cidade.

O encontro também contará com a presença da subsecretária de Mobilidade Urbana na Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas da Prefeitura de Vitória, Luciene Becacici, que falará sobre o planejamento da cidade em buscar alternativas para melhorar a mobilidade urbana como a reestruturação do sistema viário, do sistema de transporte público de passageiros e a integração multimodal.

O evento é gratuito e os participantes receberão certificado de participação. As inscrições podem ser realizadas por meio do link https://goo.gl/JH9axM e mais informações podem ser obtidas por meio do telefone Mais informações também pelo www.facebook.com/iabespiritosanto

Serviço:
‘Mobilidade Urbana na Grande Vitória’ – Programação IAB/ES 50 anos
Local: Auditório do Centro de Artes – CEMUNI IV
Endereço: Av. Fernando Ferrari nº 514, em Vitória
Data: 07 de julho (sexta-feira)
Horário: 09h às 12h
Inscrições gratuitas por meio do link https://goo.gl/JH9axM

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome