Reunião debate cenário e perspectivas econômicas

Foto: Divulgação / FGV

O economista Samuel Pessôa vem a Vitória para palestra que visa apontar as possibilidades de retomada do crescimento econômico no Brasil

Avaliar o cenário econômico do país e do estado após os últimos acontecimentos políticos é o propósito do Apex Meeting, que reúne nesta segunda-feira (29) empresários capixabas de diversos setores para um almoço palestra no hotel Sheraton Vitória, às 11h30.

O evento traz ao Espírito Santo um dos maiores nomes da economia brasileira, Samuel Pessôa. O chefe do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia(IBRE/FGV) apontará as perspectivas para a retomada do crescimento econômico diante do atual cenário do Brasil. O encontro também tem o objetivo de proporcionar aos empresários do estado a discussão do cenário com especialistas capacitados no assunto.

O economista-chefe da Apex, Arilton Teixeira, destaca que esse tipo de ação é de grande relevância. “Ter um panorama claro sobre as possibilidades do mercado a partir dos rumos políticos do país ajuda o empresariado a planejar as próximas ações. É um momento de troca de informação qualificada, que funciona como um termômetro sobre o mercado local”, destaca Teixeira.

Na palestra, Samuel Pessoa abordará o quadro que se desenha com a saída ou permanência no cargo do presidente Michel Temer. Em artigos divulgados em sua coluna no jornal Folha de São Paulo, o economista já apontou algumas vezes que a volta do crescimento econômico está relacionada à aprovação das reformas propostas pelo governo. Com a nova conjuntura, a tímida retomada que se iniciava foi novamente pausada e passa a exigir muito planejamento do empresariado para se manter firme em mais um momento de turbulência.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome