DC oficializa candidatura de Eymael para Presidência da República

Foto: Divulgação ORS

Pastor Helvio Costa foi escolhido para concorrer como vice-presidente

O partido Democracia Cristã (DC) confirmou a candidatura de José Maria Eymael à presidência da República, nas eleições de outubro. O candidato a vice é o pastor Helvio Costa. O anúncio foi feito durante uma conferência na região do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo.

“Tenho absoluta convicção que estou vendo na minha frente deputados e deputadas federais que me ajudaram a governar em Brasília. Estou vendo também mulheres e homens que irei cumprimentar na assembleia legislativa de São Paulo. Tenho absoluta convicção do que estou dizendo. Nós vamos mostrar ao Brasil a força da democracia cristã de São Paulo”, disse Eymael à Agência Brasil.

O candidato, que foi deputado federal constituinte, citou o que considerou conquistas da Constituição Federal, como a proteção da família, defesa do contribuinte e benefícios aos pequenos produtores rurais. Ele também se posicionou contra a corrupção e disse que o partido quer um país onde exista a igualdade de oportunidade.

“Todos nós podemos afirmar com orgulho que a minha história é uma história de vida limpa. Ninguém pode me apontar um dedo acusador porque minha vida é limpa. Porque sou um democrata cristão”, disse o candidato.

Perfil do candidato
Foto: Divulgação/ PSDC

José Maria Eymael nasceu em Porto Alegre (RS), cursou Filosofia e Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul. Se formou em direito, com especialização em Direito Tributário. Atua como empresário há 46 anos nas áreas de marketing, comunicação e informática.

Eymael é o mais velho de sete filhos de um servidor público do Rio Grande do Sul. Mais tarde foi um dos líderes da Juventude Operaria Católica (JOC). Como líder universitário, presidiu o Centro Acadêmico São Tomás de Aquino da Faculdade de Filosofia da PUC-RS e a Federação dos Estudantes de Universidades Particulares do Rio Grande do Sul (FEUP).

Nessas funções, coordenou campanhas nacionais e regionais como a do Barateamento do Livro Didático. Em 1962, ingressou no Partido Democrata Cristão (PDC) em Porto Alegre, passando a atuar na Juventude Democrata Cristã.

*Com informações da Agência Brasil 


Leia mais

Hartung não disputará a releição ao governo e se diz em paz
Saiba quais candidatos à Presidência já foram definidos

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!