Nada de desculpas: em Cariacica, tem curso gratuito para aprender a usar o celular

Ter que pedir ajudar aos outros para usar o celular? Não em Cariacica (Fotografia - iStock)

O celular deixará de ser um mistério para população que não é nativa digital

Em Cariacica, as pessoas que passaram dos 50 anos não poderão mais reclamar que usar a tecnologia que a atualidade permite é impossível de se aprender. É que a Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas e o Centro Histórico Eduartino Silva, promove a Semana do Empoderamento Digital. Serão realizadas a oficina gratuita “Smartphone 50+”, direcionada a quem ultrapassou meio século de vida e deseja aprender a usar com mais facilidade o celular.

O curso será realizado nos dias 16, 17 e 18 de abril, de 13h às 15h, no Centro Histórico, em frente a Praça Marechal Deodoro Fonseca, em Cariacica Sede. São 15 vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever pessoalmente no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; ou pelo telefone (27) 3284-4823. No dia das aulas, os inscritos devem levar o seu celular com acesso à internet.

A ação é realizada em parceria com o Comitê Jovem “Bibliotecamentes” e com a ONG Recode, que reúne escolas, bibliotecas e ONGs comunitárias em todo o país com o objetivo de oferecer atividades que trabalham a reflexão sobre o potencial da tecnologia para reprogramar vidas e comunidades.

“A ideia é ótima e muito atual, pois a tecnologia está cada vez mais rápida e as pessoas, principalmente as de maior idade, não estão conseguindo acompanhar. Sem falar que as pessoas veem a tecnologia sendo usada para facilitar o dia a dia e também querem aprender, querem usar, o que com essa ação contribuímos para a inclusão e o direito a inclusão digital”, afirma a secretária de Cultura, Renata Weixter, órgão responsável pela administração dos dois centros produtores da ação.

Na oficina serão abordados temas como tecnologia para empreendedorismo, educação e trabalho; tecnologia para ampliar a cidadania; produção de vídeos, apps, sites e blogs para impacto social; segurança na Internet e redes sociais; e cursos de tecnologia.

Semana do Empoderamento Digital – Oficina “Smartphone 50+”
Datas: 16, 17 e 18 de abril de 2019
Horário: das 13h às 15h
Local: Centro Histórico Eduartino Silva, em Cariacica Sede
Oficinas gratuitas
Vagas por dia: 15
Programação
16 de abril – Oficina 1: Como utilizar o celular, comandos básicos, como utilizar aplicativos e sua loja de compras de aplicativos
17 de abril – Oficina 2: Redes sociais no celular
18 de abril – Oficina 3: Como tirar selfies
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!