26 C
Vitória
terça-feira, 19 março, 2024

Curso de medicina em Cachoeiro é autorizado pela Justiça Federal

O Grupo Multivix já investiu mais de R$ 5 milhões para que as instalações do curso de Medicina estejam prontas para receber os alunos no município.

A Justiça Federal decidiu favoravelmente pela autorização para abertura do curso de Medicina em Cachoeiro de Itapemirim. A faculdade Multivix recebeu o resultado, que faz parte do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

A decisão judicial legitimou o resultado oficial do Edital divulgado pelo Ministério da Educação no Diário Oficial da União, em setembro de 2016. O MEC fez uma análise e considerou a Multivix como a vencedora de uma licitação envolvendo outras cinco instituições. Agora, a Multivix aguarda a publicação da portaria de autorização do MEC para realização do Processo Seletivo.

- Continua após a publicidade -

A Multivix já realizou todos os investimentos necessários para o funcionamento dos três primeiros anos de curso. Foram construídos salas de aula, anatômico, biotério, laboratório de habilidades, laboratórios de biologia celular, patologia, entre outros. A faculdade investiu também na aquisição de acervo bibliográfico. Os recursos empenhados giram em torno de R$ 5 milhões.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 219

RÁDIO ES BRASIL

Fique por dentro

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA