23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Cristiane Brasil na mira de operação contra fraude no Ministério do Trabalho

Polícia investiga organização criminosa que teria cometido fraudes na concessão de registros de sindicatos

A segunda fase da Operação Registro Espúrio foi deflagrada na manhã desta terça-feira (12) pela Polícia Federal. O objetivo é aprofundar as investigações sobre fraudes na concessão de registros de sindicatos pelo Ministério do Trabalho. Uma suposta organização criminosa seria formada por políticos e servidores.

A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) é o alvo da operação. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete e no apartamento funcional da parlamentar. Eles foram expedidos pelo STF. Outras três pessoas são alvo da operação.

- Continua após a publicidade -

A Polícia Federal informou por nota que “além das buscas, a pedido da Polícia Federal e da PGR, serão impostas medidas cautelares consistentes em proibição de frequentar o Ministério do trabalho e de manter contato com os demais investigados ou servidores do Ministério”.

A PF chegou à deputada a partir do material apreendido na primeira fase da Operação. As investigações analisaram conversas de WhatsApp do funcionário do Ministério do Trabalho, Renato Araújo Júnior, que foi preso na primeira fase.

A assessoria de Cristiane Brasil disse, por meio de nota, que a deputada foi surpreendida pela operação. E espera que os fatos sejam esclarecidos em breve. Segundo o texto, a deputada não tem papel nas decisões tomadas pelo Ministério do Trabalho. “Espero que as questões sejam esclarecidas com brevidade, e meu nome, limpo”, diz Cristiane Brasil.

Cristiane Brasil é filha do presidente do PTB nacional, Roberto Jefferson, que também é alvo da Operação. Ele também teve seus endereços vasculhados pela Polícia Federal.

1ª FASE

A primeira fase da Operação Registro Espúrio foi deflagrada no dia 30 de maio. Os alvos foram os deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Wilson Filho (PTB-PB). Além do presidente do PTB e pai de Cristiane Brasil, deputado cassado Roberto Jefferson; o suplente de deputado Ademir Camilo Prates Rodrigues (MDB-MG); e os senadores Dalírio Beber (PSDB-SC) e Cidinho Santos (PR-MT), atualmente licenciado do mandato.

*Com informações da Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA