Crea-ES inaugura nova sede da Inspetoria de Cachoeiro de Itapemirim

Lançamento de aplicativo marcou a solenidade que reuniu mais de 100 profissionais, autoridades e lideranças da região

Os profissionais de Cachoeiro de Itapemirim e região contam com um novo espaço de atendimento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES): a nova Inspetoria do Conselho no município, que está localizada na Rua Norma Pacheco Carreira, nº 90, bairro Amarelo. A cerimônia de inauguração do evento aconteceu nesta terça-feira (16), e reuniu mais de 100 pessoas entre lideranças empresariais, autoridades e profissionais do Conselho.

A nova instalação possui estacionamento, duas salas de reunião e auditório com 80 lugares para realização de palestras e cursos, e vai atender os profissionais da área tecnológica do sul do Estado, que representam 29% do total de registrados do Conselho.

A nova Inspetoria, melhor estruturada, mostra a importância que o Crea-ES dá ao Sul do Estado, em especial, aos engenheiros, técnicos e tecnólogos das diversas áreas que compõem o Conselho, segundo o presidente do Crea-ES, Eng. Agrônomo Helder Carnielli. “Queremos estar cada vez mais presentes e logo vamos começar a oferecer palestras e cursos com assuntos da área tecnológica dirigidos a profissionais e estudantes dessa região. Isso faz parte do princípio de interiorização do Crea-ES, em todas as inspetorias”, afirma.

O vice-prefeito do município, Jonas Nogueira Dias Junior, destacou a importância da inspetoria para a região e da engenharia para a sociedade. “Hoje é difícil falar de soluções inovadoras, cidades inteligentes, mobilidade urbana e melhoria em infraestrutura sem falar de engenharia. O município de Cachoeiro de Itapemirim ganha um novo espaço para atender profissionais e estudantes de toda região Sul. Por isso, parabenizamos o Crea-ES pela instalação da inspetoria”, diz.

Um sonho que virou realidade foram as palavras do inspetor-chefe de Cachoeiro de Itapemirim, Paulo Shalders. “Após anos de batalha realizamos um sonho antigo, de um grupo que formou o Clube de Engenharia no município, com um Engenheiro Civil, um arquiteto e um Engenheiro Agrônomo. Gostaria de agradecer a todos os inspetores da região que acreditaram nesse sonho”, diz.

O 2º vice-presidente do Crea-ES, Eng. Civil, José Antônio do Amaral Filho destacou a relevância da inspetoria. “É uma forma de promover melhorias de serviços, ao descentralizar as atividades da sede e expandir para outras regiões, aproximar a comunidade acadêmica e estreitar os laços com os profissionais e sociedade”, destacou.

Aplicativo

O momento central da inauguração do evento foi o lançamento do “App Crea-ES”, aplicativo do Conselho destinado aos mais de 30 mil profissionais do Estado, sendo cerca de 2.500 profissionais, entre engenheiros e técnicos, e 740 empresas do Estado na região Sul do Estado com registro no Conselho. Por mês, a Inspetoria de Cachoeiro atende aproximadamente 900 profissionais.

Pelo aplicativo é possível consultar serviços online como registro, acervo técnico, cursos, eventos, oportunidades de emprego, entre outros, que podem ser consultados no “App Crea-ES”. O gerente administrativo do Crea-ES, Walace Ferreguetti, apresentou o aplicativo na inauguração da inspetoria. “Isso vai dar dinamismo ao profissional, que poderá acompanhar os serviços de perto“, diz.

A ferramenta foi desenvolvida pela instituição para facilitar a rotina dos profissionais e empresas da área tecnológica. O aplicativo é para Android e para baixar é preciso acessar a “Play Store” e inserir o nome “Crea-ES”.

Para o presidente do Crea-ES, Helder Carnielli, essa é uma conquista para o profissional. “Nossos esforços rumam em direção a uma era totalmente digital, dinâmica, inteligente e com atendimento de excelência. O aplicativo é mais um passo que busca facilitar e agilizar os procedimentos de consultas do profissional”, diz.

Homenagem

O auditório recebe o nome de José Pedro Vieira Gomes, em homenagem a um dos fundadores da Inspetoria de Cachoeiro de Itapemirim, o Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, José Pedro. O profissional, originário do Rio de Janeiro, viveu muitos anos em Cachoeiro e teve um vínculo profissional e de amizades com o município.

“É uma honra representar meu amigo e ex-sócio. Fomos os primeiros inspetores do Crea-ES, da necessidade da presença do Conselho na região. A família do José Pedro pediu para dizer que estão emocionados e gratos com esse sentimento, de homenageá-lo, e expressam gratidão, pois será motivo de muito orgulho para familiares, colegas engenheiros e do Crea-ES, e demais profissões”, ressaltou.

Fotos: Divulgação CRA-ES

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome