Que tal aderir ao corte militar?

Foto: Reprodução

Os homens modernos têm aderido cada vez mais ao estilo

Algumas tendências militares, como estampas camufladas, coturno, calça cargo, já fazem a cabeça de alguns homens. Mas os cortes de cabelo estão ganhando destaque, principalmente, quando se trata de praticidade.

O cabelo todo raspado, conhecido como Buzz Cut, caiu no gosto masculino, pois é um corte curto simples e moderno, além de combinar com qualquer estilo e personalidade. Simples, ele pode parecer nada de mais, mas no contexto em que cabeleiras volumosas têm forte apelo, optar por raspar os fios é uma afirmação de estilo e confiança.

Essa forte tendência também conta com outros tipos de cortes como o Under Cut , que teve uma explosão de popularidade nos últimos anos, no qual o cabelo fica curto dos lados e mais comprido no meio. Ele não é novidade, pois surgiu na década de 50 com inspiração no corte militar por suas laterais curtas e no estilo rockabilly pelo topete ou franja longa. A verdade é que essa mistura deu certo, tanto que o corte ressurgiu em 2013 e continua fazendo sucesso.

O Crew Cut, que é o raspado nas laterais e aparado na parte de cima, é um corte de cabelo que foi usado muitas vezes em épocas do verão, por ser bem curto. Muitos homens do serviço militar na Segunda Guerra Mundial e até mesmo civis receberam este corte de cabelo. A partir da década de 70, as variações de corte tomaram a cabeça dos homens e o Crew Cut perdeu sua popularidade.

Já o Side Parting, que possui um fade lateral e combina mais com um penteado para o lado, não e um corte novo, sendo usado já há muito tempo pelos homens mais tradicionais. É o tradicional corte de cabelo para uso lateral. O estilo de corte comportado está ganhando cada vez mais adeptos por ser bem modelado dando mais estilo ao homem.

 

 

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome