Novo Corolla recebe avaliação máxima em segurança

corolla
Foto: Divulgação

Modelo produzido no Brasil recebeu cinco estrelas nos crash tests do Latin NCAP. Destaques medem o nível de proteção para adultos e crianças

Comercializado em toda a América Latina, o Toyota Corolla recebeu cinco estrelas no teste da Latin NCAP, que oferece informação independente sobre os níveis de segurança nos veículos.

O modelo, que já tinha conquistado a mesma avaliação no ranking para proteção a adultos, agora também conta com o número máximo de estrelas para proteção de crianças que viajam no banco traseiro.

Outro destaque do Corolla no teste pôde ser visto na performance máxima em proteção aos pedestres – considerando o nível máximo de lesões toleradas em caso de atropelamento -, uma premiação que até então era inédita para um veículo fabricado no país.

Segurança

Na linha 2018 do Corolla, os itens de segurança foram os que mais receberam atenção por parte dos engenheiros da Toyota. Todas as versões do veículo apresentam Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (TRC) e Assistente de Subida (HAC).

O modelo também conta com sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros; travamento automático das quatro portas a 20 km/h; cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força; freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem; luz de frenagem emergencial automática; acendimento automático dos faróis, nas versões XEi, XRS e Altis; e sensor de chuva, na Altis.

Confira algumas das características do Corolla 2018:

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome