Copa do Mundo: vias serão interditadas em dias de jogos na Praia do Canto

Foto: André Sobral

A ação foi definida durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) da Prefeitura de Vitória

Para garantir a segurança dos torcedores no período de jogos da Copa do Mundo, a Prefeitura de Vitória em parceria com a Polícia Militar estão estudando ações preventivas para a época. O assunto foi discutido na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na quinta (10).

O grupo foi criado em 2013 e reúne autoridades e representantes da Prefeitura, do Governo do Estado, do Ministério Público e do Judiciário para discutir ações visando à segurança e à ordem pública na capital.

“O GGIM tem sido de extrema importância para nossa gestão. O trabalho da nossa Guarda Civil Municipal sempre feito em parceria com as polícias Civil e Militar tem dado resultados surpreendentes”, disse o prefeito Luciano Rezende.

Desta forma, ficou acordado que o bloqueio será parcial, a partir das 8 horas, nas vias no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto. Nos dias de jogos, será permitido apenas o trânsito de veículos de moradores e membros da comunidade de negócios da região, ficando proibida a entrada e instalação de ambulantes.

Além disso, é importante destacar que duas horas antes do início e quatro horas após o término das partidas do Brasil vai ocorrer o bloqueio total dessas vias, não sendo permitido nenhum trânsito de veículos.

Para o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, os bloqueios no trânsito serão realizados para oferecer tranquilidade e segurança aos torcedores. “Para organizar o tráfego de veículos, serão disponibilizados agentes da Guarda Municipal, que estarão dispostos nos pontos de interdição”, contou.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!