Serra e Governo firmam convênio para Hospital Materno Infantil

A previsão de conclusão da obra é para o segundo semestre de 2019 (Fotografia - Leonardo Duarte)

Nesta quinta-feira (1º), o Governo do Estado assinou convênio no valor de R$ 8,3 milhões com a Prefeitura da Serra para compra de equipamentos do Hospital Materno Infantil.

Essa parceria garante os recursos para a aquisição de equipamentos médicos hospitalares e mobiliários para o hospital, que está sendo construído no bairro Colina de Laranjeiras.

“Recentemente, atendendo ao convite do prefeito Audifax, visitei as obras do Hospital da Serra. Uma estrutura muito importante para o município e para o Estado na contraprestação de serviços de saúde. Na oportunidade, o prefeito apresentou dois pleitos: equipamentos para o funcionamento do hospital e a colaboração financeira do Estado para o funcionamento deste equipamento. Hoje, estamos fazendo a primeira parte, que é assinar um convênio com repasse de recursos para equipar o hospital com investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões”, afirmou o governador Paulo Hartung.

O governador explicou que o auxílio do Estado no custeio do hospital está em fase de estudo. Hartung explicou, ainda, que os recursos do convênio serão repassados, integralmente, pelo Governo do Estado, ainda neste ano, para a gestão municipal. “Vamos deixar todas as contas pagas e recursos em caixa”, garantiu Paulo Hartung.

Aproximadamente 8.700 gestantes e bebês serão atendidos anualmente no hospital, que terá 135 leitos, sendo 60 maternos e 75 pediátricos. A obra é uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura da Serra.

“O Hospital Materno Infantil da Serra terá uma importância significativa no processo assistencial da região metropolitana, tendo em vista que hoje nós temos só o Hospital Infantil de Vitória e o Hospital Infantil e Maternidade de Vila Velha para atender toda a demanda. Além do serviço de maternidade, esse hospital terá 75 leitos pediátricos, o que ampliará o acesso da população a esse serviço também”, destacou o subsecretário de Assistência em Saúde, Fabiano Marily.

O subsecretário explicou que o Hospital Materno Infantil da Serra tem perfil de atendimento regional, ou seja, não irá atender somente a população do município onde ele está localizado.

“Isso faz com que o Governo do Estado colabore para a instalação do hospital, repassando, com recursos próprios, o valor necessário para o funcionamento desse serviço que vai atender a população da Região Metropolitana. O hospital terá 60 leitos de maternidade, isso certamente fará com que toda a população da Serra, e acima da Serra, não precise se deslocar para Vitória, para a Pró-Matre, por exemplo, e outros serviços que estão localizados em Vitória”, disse Marily.

Hospital Materno Infantil

A unidade em Colina de Laranjeiras está sendo construída em uma área de 25 mil metros quadrados. O hospital será composto por três pavimentos distribuídos em assistência materno-infantil; serviços de apoio diagnóstico e terapêutico; casa da gestante, bebê e mulheres que tenham tido filho há até 45 dias (puérperas).

Da redação com informações do Governo do Estado

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!