Contarato é eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente

Em sua primeira fala ao colegiado, o senador capixaba homenageou Chico Mendes, em desagravo à sua memória, e resgatando a sua história (Fotografia - Jefferson Rudy - Agência Senado)

O senador capixaba fez referência a Chico Mendes em seu discurso de posse na comissão

Em sua posse como presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal nesta quarta-feira (13), o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) apontou prioridade para a instalação da CPI de Brumadinho, que investigará as causas da tragédia, e para a tramitação do projeto de Lei do Senado 224/2016, texto que visa a instituir Política Nacional de Segurança de Barragens.

Em sua primeira fala ao colegiado, o senador capixaba homenageou Chico Mendes, em desagravo à sua memória, e resgatando a sua história.

Na última segunda-feira (11), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em entrevista ao Roda Viva (TV Cultura), questionou: ‘que diferença faz quem é Chico Mendes?’

Contarato disse: “se alguém me perguntasse quem é Chico Mendes, eu responderia foi e continua sendo, com seu legado, um dos maiores líderes globais na defesa da Amazônia, na defesa dos povos da Amazônia e na defesa de um país mais justo”.

Ao finalizar seu discurso, Contarato citou frase histórica de Chico Mendes: “No começo pensei que estivesse lutando para salvar seringueiras, depois pensei que estava lutando para salvar a Floresta Amazônica. Agora, percebo que estou lutando pela humanidade.”

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!