24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Seja um contator de histórias

Curso faz parte das comemorações da Semana do Livro 

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim promove o curso de contação de histórias “Nem Tudo Era Uma Vez”, entre os dias 23 e 25 de outubro, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, com o contador Roberto de Freitas.

O curso marca as comemorações da Semana do Livro e da Biblioteca e tem a proposta de promover a capacitação dos profissionais que atuam na arte de contar histórias em diversos espaços. O público-alvo são os contadores de histórias, educadores, bibliotecários e demais profissionais (experiência em contação de histórias).

- Continua após a publicidade -
Inscrições

Os interessados devem ter acima de 14 anos. Para realizar a inscrição, o interessado deve ligar para os números (27) 3381-6925 ou 3381-6926. No primeiro dia da atividade, os participantes devem levar um documento com foto para confirmar a inscrição. As vagas são limitadas.

Serão 20 horas de aula:
– nos dias 23 e 24 de outubro, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30;
– no dia 25, das 8h30 às 12h30.

Biografia

Com 30 anos de experiência, Roberto de Freitas tem formação nas áreas do teatro e da música, elementos que tecnicamente colaboram para dar o colorido mágico às suas apresentações. Foi vencedor do concurso “Os melhores Contadores de Histórias” nos anos de 96 e 97, da Biblioteca Infantil e Juvenil da Prefeitura de Belo Horizonte. Na sua trajetória, também acumula outros títulos como ator e músico.

Hoje, dedica-se exclusivamente às histórias, apresentando-se em teatros, bibliotecas, bares, escolas, praças e empresas. Seu trabalho é marcado pelo ineditismo e pelo carisma com que se relaciona com a sua plateia. As histórias que interpreta são de linguagem simples e, ao mesmo tempo, líricas, de fácil acesso e entendimento.

Biblioteca preserva a história capixaba

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim oferece para consulta livros, jornais e revistas que retratam a história da capital e do Espírito Santo, além de enciclopédias, dicionários, periódicos e literatura em geral.

Para obter uma publicação emprestada, moradores de Vitória e demais municípios precisam fazer o cadastro, apresentando comprovante de residência, carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O acervo, que também pode ser consultado pela internet, tem mais de 17 mil obras, em diversas áreas do conhecimento, tais como Filosofia, Psicologia, Religião, Ciência Política, Direito, Administração, Contabilidade, Educação, Serviço Social, Meio Ambiente, Artes, Geografia e História, além de biografias, livros didáticos, dicionários e dicionários especializados.

Entre os destaques, está um espaço inteiramente voltado para a literatura produzida no Espírito Santo, com uma diversidade de autores e gêneros, uma ampla coleção de obras infantis e infantojuvenis, além de grandes nomes da literatura nacional e internacional.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA