Campanha de conscientização no transporte de rochas nas estradas do ES

Foto: Reprodução

A primeira ação será realizada neste sábado (30) e visa a conscientização e orientação aos transportadores do segmento de rochas ornamentais

Garantir a segurança dos motoristas nas estradas capixabas é uma das motivações do Sindirochas. Neste sábado (30), das 8 às 12 horas, acontecerá o Dia “D”, ação de de conscientização para o transporte responsável.

A ação faz parte do projeto Transporte Legal, com ações de conscientização e orientação aos transportadores do segmento de rochas ornamentais, autônomos prestadores de serviços e sociedade em geral, por meio de abordagens, diálogos e entrega de folders.

Estradas capixabas e alguns pontos de grande movimentação de pessoas em como Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante e Viana terão agentes que promoverão a conscientização.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, reforça a importância da campanha para o setor. “O setor de rochas ornamentais depende do serviço prestado por esta categoria, o transporte é primordial para a circulação da matéria-prima e dos produtos do setor. A adoção de uma conduta mais responsável é um grande desafio cuja solução somente poderá ser alcançada mediante ações conjuntas. O sindicato é solidário aos transportadores que atuam na regularidade e aqueles que buscam se ajustar as normas. Com esta ação, o Sindirochas reforça sua atuação como defensor das boas práticas, do respeito às normas, condições essenciais para o crescimento e desenvolvimento de qualquer atividade”, alertou.

A ação é resultado de uma parceria entre Anpo, Centrorochas, Cetemag, Detran-ES, Eco101, Fetac-ES, Fetransporte, Findes, Governo do ES, Lubril, PM-ES, PRF-ES, Rochativa, Rodoclara, Selita, Sest/Senat, Sicoob, Tenax, Transcares e Unimed Sul Capixaba.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!