Conheça os especialistas em mobilidade que estarão no ES Brasil Debate

Trânsito em Vila Velha
Foto: Jackson Gonçalves

A Revista ES Brasil promove o encontro nesta quinta-feira (26), às 19h30, no Hotel Bristol Alameda, em Vitória.

Mais uma edição do ES Brasil Debate será realizada na noite desta quinta-feira (26). O assunto da vez envolve o cotidiano e milhares de capixabas: a mobilidade urbana. O encontro acontece no Hotel Bristol Alameda, localizado na praia de Camburi, em Vitória, no bairro Jardim da Penha.

A equipe da Revista ES Brasil convidou um time de especialistas para contribuir na discussão sobre as condições da movimentação de pessoas na Região Metropolitana. O tema do evento é “Mobilidade Urbana: alternativas, soluções e o futuro do ir e vir na Grande Vitória”, que tem início às 19h30.

Algumas das questões que serão abordadas no debate são:
– O que é preciso e possível fazer para melhorar a acessibilidade e a movimentação de pessoas e cargas no espaço urbano?
– Como facilitar a vida de quase dois milhões de habitantes que se movimentam e trabalham na Grande Vitória?
– Como diminuir a quantidade de carros nas ruas? Elevados e viadutos fazem parte da solução? O que é melhor: BRT (ônibus), VLT (trem) ou aquaviário? Ou todos juntos?
– Qual a importância de ciclovias e ciclofaixas? O que esperar das obras em andamento ou novas?

Conheça os convidados do ES Brasil Debate:

Pablo Lira (moderador)

ES Brasil DebateEspecialista em Estudos e Pesquisas Governamentais no Instituto Jones dos Santos Neves. Professor da Graduação de Arquitetura e Urbanismo e Administração e do Mestrado Profissional de Segurança Pública da Universidade Vila Velha UVV. Mestre em Arquitetura e Urbanismo (2009) e doutorando no Programa de Pós-graduação em Geografia da Ufes, também atua como coordenador do Núcleo Vitória do Observatório das Metrópoles.

 

Gesiane Silveira

ES Brasil DebateProfessora da Universidade Vila Velha. Atualmente é diretora de planejamento ensino de graduação da UVV. Mestra em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia (2001) e doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (2015). Experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Engenharia de Transportes.

 

Paulo Ruy Valim Carnelli

ES Brasil DebateSecretário dos Transportes e Obras Públicas do Espírito Santo. Graduado em Engenharia Elétrica pela Ufes e em Administração de Empresas pela Faesa, tem especialização em Gerenciamento de Projetos. Já atuou como presidente da Cesan e diretor da Escelsa. Também foi secretário de Transportes e Infraestrutura Urbana de Vitória e comandou as secretarias estaduais de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

 

Antônio Marcus Carvalho Machado

ES Brasil DebateSecretário de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha. Graduado em Economia pela Ufes e mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atuou como executivo de várias administrações públicas, nos âmbitos estadual e municipal, nas funções de chefe de Departamento, diretor, subsecretário e secretário.

 

 

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome