Confirmado o segundo turno! Confira datas, prazos e debates

Foto: Reprodução

O segundo turno ocorrerá em todo país no dia 28 de outubro

Após a confirmação do segundo turno dos candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), os eleitores que não votaram no primeiro turno terão a chance de retornar às urnas e eleger seu candidato preferido.

As eleições ocorrerão no dia 28 de outubro. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a votação vai das 8 às 17 horas (horário de Brasília). A partir deste horário serão divulgados boletins de urna, com a apuração e totalização dos resultados.

Ao todo, o segundo turno vai contar com seis debates em diversos veículos de comunicação do país.

Prazos

O eleitor que não votou no primeiro turno poderá realizar a justificativa até o dia 06 de dezembro e o que não votar no segundo turno terá até o dia 27 de dezembro para apresentar justificativa à Justiça Eleitoral.

Propagandas

A partir do dia 12 de outubro as campanhas eleitorais retornarão e seguem até 27 de outubro. A divulgação no rádio e televisão será realizada até dois dias antes das eleições: 26 de outubro.

Nesse período, os candidatos poderão distribuir material gráfico, fazer comícios e utilizar alto-falantes ou amplificadores de som.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!