Governo promove concurso de vídeos sobre preconceito

direitos humanos

Saiba quem pode se inscrever e como enviar os vídeos para concorrer a smartphones. As inscrições vão até 16 de fevereiro.

Quem mora no Espírito Santo pode participar do concurso de vídeos com a temática do preconceito. São vídeos simples, que podem até mesmo ser feitos pelo celular. A Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) vai escolher três vencedores para ganhar um smartphone, cada um.

Os interessados no concurso de vídeos “Direitos Humanos: e eu com isso?” precisam morar no Espírito Santo e ter pelo menos 15 anos de idade. É preciso fazer um vídeo que tenha duração de 1 a 5 minutos. As inscrições vão até dia 16 de fevereiro e podem ser feitas no site www.direitoshumanos.es.gov.br.

O vídeo pode ser ficção, animação, documentário, videoarte, videoclipe, além dos vídeos depoimentos iguais àqueles feitos por youtubers. “Não precisa ser um vídeo profissional. A nossa intenção é que o máximo de pessoas queira participar”, explica o secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Inscrições

Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição, disponível no www.direitoshumanos.es.gov.br, com os dados pessoais. Também é necessário incluir uma sinopse sobre o vídeo inscrito com o link para acessar o conteúdo que precisa estar postado no site Youtube. Os inscritos devem identificar o vídeo pelo nome “Concurso Direitos Humanos: e eu com isso? – Título do Vídeo”.

A SEDH vai aceitar no máximo dois vídeos por participante. Todas as peças inscritas devem ser inéditos e produzidas especificamente para o concurso. A classificação do conteúdo deve ser livre, sem a exposição de crianças ou de informação que comprometa a dignidade delas.