Concluída obra de barragem em Baixo Guandu

Barragem do Bonfim em Baixo Guandu
Foto: Seag

O investimento foi realizado pelo governo do Estado, por meio da Seag

Mais uma obra concluída para mais uma barragem no Espírito Santo, desta vez a do córrego Bonfim, em Baixo Guandu. O investimento visa a ampliação das reservas hídricas e a garantia de água em futuros períodos de estiagem.

Os recursos para a construção da barragem partiram do governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O reservatório, que terá capacidade para armazenar 96 milhões de litros de água, recebeu um investimento de R$ 755, 9 mil. A barragem Bonfim possui 3,95 hectares de área alagada, o equivalente a quase quatro campos de futebol. A obra teve início em novembro de 2017.

Em Baixo Guandu, além da barragem Bonfim, está em construção o reservatório de Pinga Fogo. Este terá capacidade para armazenar 172 milhões de litros em 4,91 hectares de área alagada. A obra de Pinga Fogo está 90% concluída.

Construção de Barragens

O Programa Estadual de Construção de Barragens tem como objetivo ampliar a reservação de água para futuros períodos de estiagem. Até o final do ano, serão investidos R$ 60 milhões para a construção de 60 barragens em todo o Espírito Santo.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!