Concessionárias perdem R$ 1 bilhão por falhas na avaliação de seminovos

Brasília - Fim do IPI nos carros novos, levam varios consumidores a revendas

A cada 100 carros avaliados no Brasil, apenas de 20 a 40 são efetivamente comprados.

Falhas no processo de captação e avaliação de seminovos e usados oferecidos como entrada para a compra de um carro zero quilômetro levam as concessionárias brasileiras a perderem cerca de R$ 1 bilhão em negócios todos os anos. De acordo com a AutoAvaliar, plataforma de comercialização de veículos entre concessionárias e lojistas, a cada 100 carros avaliados no Brasil, apenas de 20 a 40 são comprados, enquanto no mercado norte-americano essa taxa fica acima de 50. O sócio-fundador da AutoAvaliar, José Rinaldo Caporal, explica que as relações com o consumidor mudaram. “Se antes a única referência que havia era a tabela publicada em jornais, hoje essas informações estão literalmente na ponta dos dedos, ou seja, as pessoas costumam acessar a internet pelo celular para se informar sobre o valor do seu carro. Portanto, ao chegar à concessionária, o consumidor já não aceita qualquer valor pelo seu veículo e vai procurar outra loja que pague um pouco mais pelo seu bem”, avalia.

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome