Concessionárias perdem R$ 1 bilhão por falhas na avaliação de seminovos

Brasília - Fim do IPI nos carros novos, levam varios consumidores a revendas

A cada 100 carros avaliados no Brasil, apenas de 20 a 40 são efetivamente comprados.

Falhas no processo de captação e avaliação de seminovos e usados oferecidos como entrada para a compra de um carro zero quilômetro levam as concessionárias brasileiras a perderem cerca de R$ 1 bilhão em negócios todos os anos. De acordo com a AutoAvaliar, plataforma de comercialização de veículos entre concessionárias e lojistas, a cada 100 carros avaliados no Brasil, apenas de 20 a 40 são comprados, enquanto no mercado norte-americano essa taxa fica acima de 50. O sócio-fundador da AutoAvaliar, José Rinaldo Caporal, explica que as relações com o consumidor mudaram. “Se antes a única referência que havia era a tabela publicada em jornais, hoje essas informações estão literalmente na ponta dos dedos, ou seja, as pessoas costumam acessar a internet pelo celular para se informar sobre o valor do seu carro. Portanto, ao chegar à concessionária, o consumidor já não aceita qualquer valor pelo seu veículo e vai procurar outra loja que pague um pouco mais pelo seu bem”, avalia.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome