26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Pequenas colisões podem danificar o automóvel

Os impactos podem prejudicar a pequenas peças e causar problemas maiores. Evite-os!

Uma leve batida no automóvel pode ocasionar um problema maior e os motoristas acabam não percebendo. Muitos não sabem, mas pequenas colisões podem danificar as peças internas do veículo. Quando ocorrem essas batidas muitos componentes internos podem ser prejudicados, ocorrendo contratempos.

O gerente de serviços da Vitoriawagen de Vitória, Renato Endlich explica que “a parte frontal do carro é a mais vulnerável e pode trazer prejuízos ainda maiores. Nesse caso, é importante verificar vazamentos de fluidos (arrefecimento do motor e óleo) e danos em peças mecânicas como radiador, eletroventilador, condensador do ar-condicionado e correias”.

- Continua após a publicidade -

Os pneus também podem ficar comprometidos em uma colisão. Geralmente, em freadas bruscas de emergência, ocorre um achatamento do pneu. É fundamental levar o veículo a uma oficina de confiança e inspecionar, também, tampões do assoalho, aberturas no capô, alinhamento das frestas e o bom funcionamento das portas do automóvel.

Segundo o profissional, as colisões traseiras também precisam de atenção, pois, além de danificarem a capa e as fixações do para-choques, causam problemas nas travessas internas, nos refletores e até no porta-malas.

Os faróis e lanternas, por exemplo, podem ficar com a lente inteira, mas há a possibilidade dos suportes plásticos que prendem a peça terem quebrado. “É preciso investigar com atenção cada item que tem ligação com a área da batida”, aconselhou Endlich.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA