Escolas de Vila Velha contam com sistema de coleta seletiva

Foto: Felix Falcão / PMVV

O projeto de coleta seletiva, que já funciona nos bairros Jardim Marilândia e Barra do Jucu, começará em breve em Balneário Ponta da Fruta e Santa Rita

As escolas de Vila Velha estão aderindo ao sistema de coleta seletiva. Na segunda-feira (11), a secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva, se reuniu com representantes dos centros de ensino de Balneário Ponta da Fruta  e Santa Rita para explicar o projeto.

Durante a reunião, ficou definido que em Balneário Ponta da Fruta, a coleta seletiva será implantada na Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) Ana Maria Fontes Lyra e na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Aly da Silva.

Em Santa Rita, a coleta seletiva vai ser implantada na Umef Leonel Brizola e Umei Milton Trancoso de Aguiar e nas escolas estaduais Professor Jorge Anízio Borjaille e Galdino Antônio Vieira.

Para o representante do Movimento Comunitário de Santa Rita, Emerson Jardim Andrade, essa iniciativa se faz necessária. “Vamos marcar uma nova reunião com a comunidade para conhecer o projeto”, contou.

O serviço de coleta seletiva já funciona nos bairros Jardim Marilândia e Barra do Jucu. O Polo Comercial da Glória, em breve, vai ganhar cinco Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs), por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Associação de Comerciantes da Glória (Uniglória).

 

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!