Após cirurgia, presidente Michel Temer tem alta nesta segunda (27)

Michel Temer

Michel Temer passou por procedimento para desobstruir artérias e implantar stents para melhorar a circulação sanguínea.

O presidente Michel Temer passou por uma cirurgia na última sexta-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O boletim médico, divulgado na manhã desse domingo (26), informou que ele estava bem durante a noite e o quadro de saúde é estável. Temer teve alta do hospital às 10 horas desta segunda-feira (27).

Segundo a Agência Brasil, o presidente passou pelo procedimento de desobstrução de três artérias do coração. Além disso, a equipe médica implantou stents em duas delas.

A técnica cirúrgica não foi invasiva e não houve a necessidade de cortes na região do tórax. Para corrigir o fluxo sanguíneo, os médicos recorreram ao uso de uma sonda colocada por meio da artéria femural, na altura da virilha.

O cardiologista Roberto Kalil Filho, que atende o presidente, explicou que as obstruções eram relevantes. Em duas delas, houve a necessidade de implantar stents, que são pequeno tubos que mantêm as artérias abertas.

Além desses procedimentos, os médicos fizeram uma reavaliação do tratamento da próstata, ocorrido, no último dia 27 de outubro, para a desobstrução do canal uretal, constatando que é boa a evolução.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome