27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Após cirurgia, presidente Michel Temer tem alta nesta segunda (27)

Michel Temer passou por procedimento para desobstruir artérias e implantar stents para melhorar a circulação sanguínea.

O presidente Michel Temer passou por uma cirurgia na última sexta-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O boletim médico, divulgado na manhã desse domingo (26), informou que ele estava bem durante a noite e o quadro de saúde é estável. Temer teve alta do hospital às 10 horas desta segunda-feira (27).

Segundo a Agência Brasil, o presidente passou pelo procedimento de desobstrução de três artérias do coração. Além disso, a equipe médica implantou stents em duas delas.

- Continua após a publicidade -

A técnica cirúrgica não foi invasiva e não houve a necessidade de cortes na região do tórax. Para corrigir o fluxo sanguíneo, os médicos recorreram ao uso de uma sonda colocada por meio da artéria femural, na altura da virilha.

O cardiologista Roberto Kalil Filho, que atende o presidente, explicou que as obstruções eram relevantes. Em duas delas, houve a necessidade de implantar stents, que são pequeno tubos que mantêm as artérias abertas.

Além desses procedimentos, os médicos fizeram uma reavaliação do tratamento da próstata, ocorrido, no último dia 27 de outubro, para a desobstrução do canal uretal, constatando que é boa a evolução.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA