Cine Vivência terá apresentação de cultura indígena, em Vila Velha

Foto: Reprodução

Evento contará com presença de um cacique indígena e comida típica

O Cine Vivência: Língua e Cultura Guarani no Espírito Santo, surge com a proposta de apresentar ao público a cultura indígena, além de contar com apresentação de cinema, comida típica e roda de conversa com os índios. O evento é gratuito e será realizado nesta terça-feira (18), em Vale Encantado, em Vila Velha.

Na ocasião, serão exibidos três curta-metragens sobre a cultura guarani no Espírito Santo, produzidos pelo cineasta Ricardo Sá junto às aldeias de Aracruz. Os filmes apresentados serão “Canções de Resistência Guarani”, “Reikwaapa – Ritos de Passagem Guarani” e “Quando a Criança Nasce”.

Logo após a sessão, haverá um debate com o cacique da aldeia Kaagui Porã, em Aracruz, e também co-produtor de Reikwaapa, Marcelo Guarani (Werá Djekupé).

O evento marca o encerramento do primeiro ciclo do projeto Vivências de Língua e Cultura Guarani, fruto de parceria entre Centro Cultural SerMentes, que recebe as atividades, e o projeto Quintas no Quintal. Esta edição conta também com a parceria do Cineclube El Caracol, apoiado pelo Funcultura e Secult-ES.

Serviço:
Cine Vivência: Língua e Cultura Guarani no Espírito Santo
Data: 18 de julho (terça-feira)
Horário: 18h às 21h
Local: Centro Cultural SerMentes
Endereço: Rua Córrego Grande, 224, Bairro Vale Encantado – Vila Velha
Informações: 99311-9826 e 99727-8631

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome