Ciclovias de Vila Velha poderão ser ampliadas, de acordo com estudo

Foto: Reprodução

Pensando na mobilidade urbana, estudos estão sendo viabilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu)

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu), está viabilizando um estudo para a expansão das ciclovias. A intenção é melhorar a acessibilidade urbana no município.

As ciclovias serão contempladas por meio do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (Planmob), já contratado e em andamento. Desta forma, a prefeitura deseja implantar novas ciclovias e ciclofaixas, bem como para resolução dos problemas de sinalização e acesso das ciclovias existentes.

São cerca de 27 km para serem implantados em curto a médio prazo e 48 km serão implantados a longo prazo em bairros entre Novo México e Terra Vermelha. Considerando que o município, atualmente, 46,2 km de ciclovias, sendo 1,7 km de ciclofaixa.

O planejamento detalhado dessas intervenções também está sendo consolidado no Planejamento Estratégico de Governo 2017 – 2020 e no Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade (para dez anos), ambos instrumentos em fase atual de elaboração.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!