23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Cerca de 150 mil pães são trocados no Dia Mundial do Pão

Cerca de 150 mil pães são trocados no Dia Mundial do PãoNo último dia 16 de outubro, celebrou-se o Dia Mundial do Pão. E, a data foi comemorada, mais uma vez, de forma ecológica por diversas padarias capixabas associadas ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães), que promoveu a troca de garrafas pet e óleo de cozinha usado por pães doces.

Ao todo, foram recolhidos mais de 132 mil pets e 4 mil litros de óleo e distribuídos cerca de 150 mil pães em 15 municípios do Estado (Vila Velha, Vitória, Cariacica, Serra, Viana, Guarapari, Nova Venécia, Linhares, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Colatina, São Domingos do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí e Aracruz).

- Continua após a publicidade -

As garrafas foram destinadas a entidades filantrópicas e centros de reciclagem, como a Associação Beneficente dos Catadores de Recicláveis em Nova Rosa da Penha (Acamarp); já os resíduos oleosos, encaminhados para as empresas Marca Ambiental e Ecológica, que farão o tratamento do material, para reutilizá-lo em forma de biodiesel e na indústria de cosméticos e sabão.

O Dia Mundial do Pão, no Espírito Santo, envolveu 150 panificadoras, como fruto de uma parceria do Sindipães com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES), a Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Aipães) e a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip). A ação contou, ainda, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e das empresas Buaiz Alimentos, Coca-Cola, Café Número Um, Ecológica e Marca Ambiental.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA