23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Centro de Inovação do Parque Tecnológico será construído em julho

O polo contará com laboratórios de certificação de produtos, empresas de software em uma área de aproximadamente 2.098 m²

A Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab) confirmou que será construído o Centro de Inovação do Parque Tecnológico Metropolitano de Vitória, empreendimento voltado para empresas da base tecnológica, como laboratórios de certificação de produtos, agentes de fomento à ciência, incubadoras e empresas de software.

A empresa responsável pela construção do Centro, que será erguido na região de Goiabeiras, é a Deck Construtora e Incorporadora, sediada na Serra. Já a administração do projeto do do Parque Tecnológico ficará por conta da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV).

- Continua após a publicidade -

A Companhia informou que o Centro de Inovação é a primeira unidade a ser construída, num prazo previsto de 450 dias, e orçamento de R$ 5.403.718,17. Além disso, o edifício do Centro de Inovação, contará com uma área de 2.098 metros quadrados.

Segundo o presidente da CDV, José Vicente Pimentel, a previsão é de que as obras comecem até o mês de julho. “Este é o ponto de partida de uma proposta inovadora, que contribuirá para o desenvolvimento sustentável da cidade de Vitória e seu entorno. Temos, nestes primeiros meses do ano, conversado com todos setores capixabas que serão parceiros neste novo polo de desenvolvimento e sustentabilidade. Todos concordam que é desejável, é oportuno e necessário criar um novo futuro com oportunidades de trabalho, renda e arrecadação baseadas em produtos e serviços de alto valor agregado”, explicou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA